30 de abr. de 2014

Mil significados


Estar sozinho tem mil significados. Talvez você se sinta mais especial do que o resto do mundo ao seu lado ou pode ser que você esteja esperando o seu príncipe encantado (ou princesa, dependendo do caso), pode ser, simplesmente, que você desistiu de procurar, que tentou até ficar cansado.
Talvez você esteja bem assim, que aprendeu que se relacionar precisa ser um meio, um caminho, nunca um fim. Talvez, depois de um tempo, você tenha descoberto que dividir a vida traz junto um monte de nãos e que você tem preferido aquilo que te traga o sim. 

Talvez seja só uma fase, nada além, que prefira ficar sem companhia do que aguentar qualquer pessoa só para dizer que tem alguém. Pode ser que você seja o suficiente, que enquanto o mundo gira à procura de um amor, a sua busca seja por algo menos consciente, intransigente, um tanto quanto diferente.

Talvez seja só da boca para fora, que a verdade é que você dorme e acorda pensando nessa demora, que a situação te oprime, te apavora. Pode ser que estar sozinho te deixa triste, que se apaixonar seja a única vontade que existe, que a busca seja a única constante que resiste. 

Talvez ficar sozinho não seja um bicho de sete cabeças, não seja tão ruim quanto pareça, não vai fazer com que seu sentimento adormeça. Talvez seja só uma escolha, uma opção, vontade de ocupar com outras coisas o coração, uma espécie de inabilidade temporária de se construir uma relação. Pode ser que para alguns seja um problema, mas que para você seja a mais sensata solução. Pode ser que tudo mude ao atravessar a rua, que o desejo se transforme quando mudar a lua, que quando chegar o inverno a carência se acentue. 

Talvez fique tudo igual, tudo como sempre, tudo normal. Que com o tempo você descubra que não é bom, mas que também não é de todo mau. Pode ser que você se acostume no começo e se arrependa no final, que evite o doce e exagere no amargo, no sal. Pode ser que a vida seja plena sendo um, sendo dois, que a vontade nunca venha ou que apareça depois.

Talvez, pode ser. A gente só vai saber se pagar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário