26 de out. de 2012

Viajar: uma bagagem cultural necessária


Acredito que todas as pessoas gostam de viajar e conhecer novos lugares. Viajar faz bem para a alma, para a mente. Desperta seus sentidos e abre os olhos para um novo mundo. Faz você adquirir conhecimentos que não estão em livros ou artigos da internet.
Em outros países, é comum as pessoas viajarem mais, principalmente jovens, para conhecimento de mundo e para decidir o que “querem da vida”, pois a exposição a novos lugares, pessoas e culturas pode ajudar a despertar um lado que nem você mesmo conhece.
Viajar torna as pessoas mais interessantes, com uma bagagem cultural rica e memórias incríveis e isso serve como fagulha para uma ótima conversa.
Com certeza, muitos jovens deixam de viajar por falta de dinheiro ou sem saber exatamente por onde começar. O ato de viajar não necessariamente deve ser caro e uma experiência complicada.  Deixe as viagens longas para o futuro. Começar com viagens de curta duração e de roteiro regional é a melhor maneira de criar uma rotina e um vício por esta prática.



Sou suspeito pra falar de viajar, haja vista que um dos meus maiores prazeres é estar com amigos em algum lugar desconhecido. Conhecer pessoas e lugares aumenta e muito o nível cultural de qualquer um. 
Em outros posts aqui do blog, vocês têm acesso às historias das minhas viagens anteriores. E vem mais por aí...



Este é mais um texto produzido para a disciplina de Leitura e Produção de Textos III do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da UNISC. Professor: Elenor Schneider. Ano 2012
Nota do professor: 9,5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário